Pedro Mori

 

pedro-moriPedro Mori nasceu em Presidente Bernardes, no dia 27 de junho de 1959, filho de Theodoro Mori e Satiko Mori. Trabalhou na agricultura e na lavoura até se mudar, aos dezesseis anos, para São Paulo. Empregou-se com seus tios e depois trabalhou no Banco do Estado de São Paulo (Banespa). Em 1983 formou-se no curso de Direito. Aos 24 anos casou-se com Irma Mori, com quem teve três filhos.

Inspirado pela atuação de seu professor, Paulo Kobayashi, ingressou na vida pública. Em 1988 elegeu-se vereador no município de Santana de Parnaíba, e durante o mandato propôs vários projetos de lei, dentre eles o da extinção da aposentadoria dos vereadores da própria Câmara. Foi eleito por mais duas vezes consecutivas, tendo sido presidente da Câmara em 1992 e 1996.

Em 1998 candidatou-se deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Na Assembléia Legislativa priorizou os interesses dos municípios da região Oeste da Grande São Paulo, abordando temas como o zoneamento urbano, transportes, saneamento, educação, saúde, habitação, segurança pública e energia. Tratou também de questões nacionais, como a questão do emprego, superação de desigualdades e as reformas do Estado.

Em 2004 elegeu-se mais uma vez vereador de Santana de Parnaíba e novamente escolhido para presidir a Câmara. Em 2008 foi eleito vice-prefeito de sua cidade.

Fonte: Os nikkeis na Assembléia de São Paulo

 Posted by at 16:28